O melhor de 2008 | Videoclipes

Depois de um periodo de recesso, agora o blog está de volta e mais vivo do que nunca. Com muitas goood novas coisas saidas do forno. E para começar bem um ano, nada como relembrar o velho. Então aí vão meus top 3 de 2008.


#3 Suffer for Fashion | Of Montreal

Idéias simples e boas são sempre bem vindas, essa é do tipo que dava pra fazer em casa. É da dinamarquesa Sigrid Astrup que usa muito animação em seus clipes.Esse clipe é uma prova de que um clipe bom não precisa de muito dinheiro, mas de uma boa idéia.



#2 Move | CSS

Uma banda brasileira com cara de gringa e um diretor que se dá bem com os brasilianos. Esse é de ninguém menos que Keith Schofield, o mesmo cara do video da Diesel que usava grandes astros do cinema porno cobertos por desenhos infantis. Aqui é uma coisa muito mais ingênua, mas divertida. Quem nunca interagiu com estatuas por aí não sabe o que está perdendo.




#1 Vampire Weekend | A-Punk

Esse foi o ano do speed duration, diretores usaram e abusaram. Mas esse foi o melhor uso deles. Medalha de ouro para o diretor Garth Jennings(Hammer & Tongs), o mesmo do clássico Blur|Coffe and TV. Para ele o clipe tinha uma "spiky energy", e usou as filmagens da banda como se fosse um stop motion acelerado. Sem perder um beat!

1 comentários:

31 de janeiro de 2009 às 04:32 Anônimo disse...

Simply, great!
That's a stop motion!

Very goooodtaste, Jackei!

PS1: Borges e Claris, boa dica!
PS2: sei lá por que eu escrevi tudo em inglês..