Sabe aquelas promessas de ano novo? Pois é, a minha para 2010 foi de colocar o gooodtaste pra funcionar. Depois de um período bem tumultuado e mais coisas entre o céu e esse blog do que sonha a nossa vã filosofia, voltamos à programação normal.
Um dos bons motivos é o clipe novo do Vampire Wekeend – Cousins, dirigido por Garth Jennings, que já tinha dirigido outro clipe deles, o “A-Punk”. Garth Jennings e seu produtor Nick Goldsmith, formam a Hammer e Tongs, charmosissima produtora de filmes e publicidade.
Mas vamos ao clipe: primeiro, eles não tinham muita grana. Sim, meu amigo, se o Vampire Weekend não tem grana pra fazer o clipe, imagine os reles mortais. Mas pelo menos eles eram brother do Jennings, que não cobrou pelo seu trabalho. Foi feito em uma rua, com um travelling (dos grandes) e só luz natural. O maior gasto foram os desenhos feitos com fitas adesivas coloridas. Mas a graça toda está na brincadeira entre os tempos do travelling e alguns efeitos de corte pra mesma cena. Além disso, eles editaram o clipe ali na hora, foi tudo bem planejado e só filmaram o necessário. Então, eles juntaram os cortes e quando terminaram a última cena, o clipe estava pronto!
Confira a freneticidade do Vampire traduzida pela Hammer & Tongs
E para entender melhor como eles fizeram, aqui está um dos testes feito antes do clipe,apenas com uma régua e bonequinhos simpáticos.
0 comentários:
Postar um comentário