Ok Go - End Love

Ok Go, sem dúvidas, é uma das bandas que sabe inovar no quesito videoclipe, This Too Shall Pass já era um absurdo de bom. E o que faz a diferença não são big orçamentos, mas levar técnicas conhecidas ao extremo. Não quero fazer nenhum spoiler, então assista primeiro e quebre a cabeça. Depois vou dar uma de Mister M e explicar como foi feito, sem perder a mágica.



Muito bem, vamos desvendar o mistério:
Primeiro de tudo, é uma mistura de técnicas: stop motion, time-lapse e slow motion.
Mas o que mais intriga é que parece ser plano seqüência, e é mesmo! Filmaram 18 horas seguidas com a banda e 192 horas da paisagem de LA.

Foi gravado com 3 câmeras diferentes para captar em diferentes tempos, cada uma para uma técnica. Uma boa e clássica EX3 ( que filma direto 18h sem trocar o cartão) para as lentas, para as cenas aceleradas uma Phatom e para as cenas de paisagem uma câmera fotografia DSLR que fotografava a cada 1 minuto durante 1 semana.
Ai por último, para a música ficar sincronizada, aceleraram o movimento 4X e tocaram a música 4X mais lenta ( ou seja, pra cada 4 segundos gravados, 1 segundo de playback)
Nas cenas lentas, cada 8 minutos vira um segundo. Uma linha cantada, levava em média 45 minutos, meu amigo.

Pois é, tudo isso só foi possível por conta de um planejamento prévio impecável. O diretores e coreógrafos Eric Gunthere Jedd Liebman, foram responsáveis pela façanha (inspirados por esse vídeo aqui)
Depois dessa, não sei mais o que o Ok Go é capaz!


Dica do O Silva

0 comentários: